SOBRE

O como projetar um site que busca reunir conteúdos, informações, referências de projeto, dicas, tutoriais, ferramentas e recursos úteis sobre o projeto de arquitetura e urbanismo. 

Para quem?

O Como Projetar é feito especialmente para estudantes de arquitetura e jovens arquitetos.

Mas se você:

Está com dificuldades na hora de resolver um projeto;

Está com dificuldades em cumprir os prazos de entrega do projeto;

Não está muito certo de que estratégias utilizar em seu projeto;

Ás vezes não alguns conceitos que as outras pessoas falam como se fossem coisas óbvias;

Quer projetar melhor, mais rápido, mais eficientemente, e assim ter mais tempo livre para outras coisas;

Quer ficar por dentro dos melhores sites, ferramentas, informações, tutoriais e tudo relacionado ao projeto de arquitetura e urbanismo.

Esse site também é para você, seja bem-vindo!

 

Como funciona

Conteúdos novos são postados semanalmente por aqui. A cada semana um tema é abordado. Os temas variam desde como interpretar um terreno e propor uma solução com base nessa interpretação, até como ser mais eficiente na hora de projetar e ter mais tempo livre para fazer outras coisas (divertidas de preferência, não que projetar não seja divertido, mas… você entendeu né? hahaha).

Conteúdos novos são postados diariamente nas redes sociais ao menos 3 vezes por dia! Se você ainda não segue o perfil do Como Projetar no Instagram e no Facebook, tá esperando o que? Segue lá :)  Em breve o Como Projetar também estará no Pinterest!

Conteúdos e Recursos

 

E o melhor de tudo, todos os conteúdos são gratuitos e baseados em fontes confiáveis, a maioria delas disponíveis na lista de recursos e nos conhecimentos adquiridos pelo autor (conheça um pouco mais sobre abaixo).

Mande sua dúvida

Um dos objetivos do Como Projetar é fazer conteúdos que sirvam perfeitamente você, para que ao acessar nosso site você tenha aquela impressão de “nossa, é exatamente isso que eu tava procurando!”

Para fazer isso de uma maneira cada vez melhor, existe uma página especialmente feita para que você possa entrar em contato comigo com sua dúvida, sugestão de tópico, crítica, ou o que quer que seja relacionado à arquitetura e urbanismo que você gostaria de ver por aqui.

Não, nem sempre saberemos todas as respostas, e muitas vezes teremos que pesquisar em referências para descobrir elas e disponibilizar aqui para você. E a parte legal disso é que tanto você quanto eu aprendemos mais e crescemos juntos!

 

EQUIPE

Sobre

Rafael Fischer – Editor e fundador

Olá, me chamo Rafael, sou arquiteto formado pela UFPR e atualmente estou fazendo mestrado  na área de sustentabilidade na construção civil. Fiz intercâmbio acadêmico na Bélgica entre os anos de 2013 e 2014 e participei de concursos de projeto profissionais e de estudantes, tendo sido premiado em alguns, como no do projeto da nova estação antártica do Brasil – membro da equipe do projeto vencedor.

Sempre me interessei pelas aulas de projeto e de metodologia de projeto na época de universidade. Entretanto, sempre tive dificuldade em achar sites e blogs com informações específicas sobre estes assuntos.

Resolvi então, algum tempo depois de formado, criar o Como Projetar para disponibilizar um pouco dos conhecimentos que aprendi na faculdade e na curta carreira profissional, além de organizar e compartilhar projetos, estratégias, técnicas e outras dicas sobre arquitetura e urbanismo que podem ser úteis aos estudantes e / ou profissionais recém-formados.

Sobre

Benício Hassegawa – Editor e cofundador

Benício Hassegawa é arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Paraná em 2014. Desde o início de 2015 é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Construção Civil, na área de ambiente construído, linha de pesquisa de sustentabilidade, pela mesma universidade.

Participou de concursos de projetos de estudantes e profissionais, tendo sido membro da equipe menção honrosa no 5° Concurso CBCA para estudantes de arquitetura, em 2012.

Morou na Bélgica por 1 ano, entre 2013 e 2014, onde realizou intercâmbio acadêmico cursando disciplinas do Master em Interior Design and Architecture da Universidade de Hasselt. Atualmente reside em Curitiba, Paraná, Brasil.

Receba atualizações em seu email